Novo site da Rádio Restitui Gospel a mais ouvida do Brasil
Fiel é Deus
A Rádio Gospel Mais ouvida do Brasil





quinta-feira, 15 de junho de 2017

Facebook – entre ou cadastre-se

Facebook – entre ou cadastre-se

Crie uma conta ou entre no Facebook. Conecte-se com amigos, familiares e outras pessoas que você conheça. Compartilhe fotos e vídeos, envie mensagens e.




História do Facebook

O Facebook, criado no dia 4 de fevereiro de 2004 por Mark Zuckerberg, Dustin Moskovitz e Chris Hughes, alunos da Universidade de Harvard, é uma rede social que desde o início tem o objetivo de configurar um espaço no qual as pessoas possam encontrar umas às outras, dividindo opiniões e fotografias.

A diferença é que no começo a rede virtual era limitada ao corpo estudantil da Universidade de Harvard; aos poucos, porém, ela foi estendida ao Instituto de Tecnologia de Massachusetts, à Universidade de Boston, ao Boston College, incluindo também alunos de Stanford, Columbia e Yale. Nesta época ele ainda era conhecido como thefacebook.com.
Com a expansão de sua fama outros circuitos universitários foram englobados e vários portadores de e-mails providos por universidades em todo o mundo foram convidados para fazer parte da rede social. Em 2005 este site contava com mais de 5 milhões de membros ativos. Neste mesmo ano, em agosto, a rede se tornou conhecida simplesmente como Facebook.
No dia 27 de fevereiro de 2006 o site permitiu que alunos do nível secundário e trabalhadores de empresas também tivessem acesso à rede; desde setembro deste ano, somente integrantes a partir de 13 anos podem se inscrever no Facebook, onde todos os usuários têm a opção de se reunir em uma ou mais comunidades, como colégios, empresas ou espaços geográficos.
Apesar de ter aberto espaço para outros públicos, a meta desta rede social foi preservada; ela existe em função de permitir o compartilhamento de dados e imagens entre as pessoas da forma mais singela possível, propiciando, ao mesmo tempo, puro entretenimento. Nele todos podem se relacionar socialmente.
Atualmente o Facebook é utilizado por cerca de 500 milhões de internautas, cifra que permite ao site figurar no 7º lugar no Alexa em termos de número de visitantes, quando há pouco tempo ocupava a 60ª posição. No que tange aos espaços fotográficos ele é considerado o maior de todos nos EUA, uma vez que por esta rede circulam aproximadamente 60 milhões de imagens novas toda semana.
O ‘Ad Planner Top 1000 Sites’, veículo que verifica quais os sites mais visitados do Planeta, por meio do Google, revelou em 2010 que o Facebook ocupou, neste ano, o 1º lugar, com 540 milhões de acessos e 35% de novos usuários inscritos em abril. Para integrar a rede basta abrir uma conta gratuita neste espaço virtual de relacionamentos; os internautas situados entre os 13 e 18 anos devem necessariamente estar matriculados em uma escola.
Fontes:
http://informatica.hsw.uol.com.br/facebook.htm
http://pt.wikipedia.org/wiki/Facebook
Arquivado em: Internet
 
 
 
 

Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 500 milhões de usuários.


Facebook

Facebook Picture
Facebook é a maior rede social do mundo, com mais de 500 milhões de usuários.
Facebook foi fundada por Mark Zuckerberg , em Fevereiro de 2004, inicialmente como uma rede exclusiva para os estudantes de Harvard. Foi um enorme sucesso: em duas semanas, metade das escolas na área de Boston começaram a exigir uma rede Facebook. Zuckerberg imediatamente recrutou seus amigos de Dustin Moskowitz e Chris Hughes para ajudar a construir Facebook, e no prazo de quatro meses, o Facebook adicionou 30 faculdade mais redes.
A idéia original para o Facebook termo veio da escola Zuckerberg (Phillips Exeter Academy). O Exeter Face Book foi passado em torno de cada aluno como uma forma de os alunos a conhecer os seus colegas para o ano seguinte. Era um livro em papel físico até Zuckerberg trouxe para a internet.
Com este sucesso, Zuckerberg, Moskowitz e Hughes se mudou para Palo Alto para o verão e alugou uma sublocação. Poucas semanas depois, Zuckerberg correu para o co-fundador do antigo Napster, Sean Parker. Parker logo se mudou para seu apartamento Zuckerberg e eles começaram a trabalhar juntos. Parker desde a introdução do seu primeiro investidor, Peter Thiel, co-fundador da PayPal e parceiro de gestão do Fundo Fundadores. Thiel investiu 500 mil dólares no Facebook.
Com milhões de usuários mais, Friendster tentou adquirir a empresa por US $ 10 milhões em meados de 2004. Facebook rejeitou a oferta e, posteriormente, recebeu US $ 12,7 milhões em financiamento de Accel Partners, com uma valorização de cerca de $ 100.000.000. Facebook continua a crescer, a abertura aos alunos do ensino médio em setembro de 2005 e adicionar um compartilhamento de fotos imensamente popular característica do próximo mês. Na primavera seguinte, o Facebook recebeu US $ 25 milhões em financiamentos deGreylock Partners e Meritech Capital, bem como investidores Accel Partners anterior e Peter Thiel. A avaliação do pré-money para este negócio foi de US $ 525 milhões. Facebook em seguida abriu -se ao trabalho de redes, acabou acumulando mais de 20.000 redes de trabalho. Finalmente em Setembro de 2006, o Facebookabriu a qualquer pessoa com um endereço de e-mail.
No verão de 2006, o Yahoo tentou adquirir a empresa por US $ 1 bilhão de dólares. Reports realmente indicou que Zuckerberg fez um acordo verbal para vender no Facebook para Yahoo. Alguns dias mais tarde, quando o preço das ações do Yahoo deu um mergulho, a oferta foi reduzida para US $ 800 milhões e Zuckerberg andou longe do negócio. Yahoo posteriormente oferecido um bilião dólares, desta vez Zuckerberg transformou Yahoo baixo e ganhou notoriedade instantânea como o "miúdo" que recusou um bilhão. Esta não foi a primeira vez que Zuckerberg recusou uma oferta de aquisição; Viacom anteriormente sem sucesso tentou adquirir a empresa por US $ 750 milhões em março de 2006.
Uma nota amarga para o Facebook tem sido polémica , com ConnectU rede social.Os fundadores do ConnectU, ex-colegas de Mark Zuckerberg, em Harvard, alegam que Zuckerberg roubou seu código-fonte original para o Facebook. A prova tem ido a tribunal, e já foi resolvido.
Não obstante esta controvérsia persistente, de crescimento do Facebook no outono de 2007 foi surpreendente. Mais de 1 milhão de novos usuários se inscreveram a cada semana, 200.000 por dia, totalizando mais de 50 milhões de usuários ativos. Facebook recebeu 40 bilhões de page views por mês. Long Gone foram os dias de Facebook como uma rede social para estudantes universitários.11% dos usuários estão com idade superior a 35, e de mais rápido crescimento demográfico é mais de 30 usuários. Facebook também tem visto um enorme crescimento a nível internacional, 15% da base de usuários está no Canadá. Os usuários do Facebook " paixãoou vício, o site é incomparável: mais da metade usar o produto todos os dias e os usuários gastam uma média de 19 minutos por dia no Facebook. Facebook é 6 mais traficada no site e os E.U. foto top site de compartilhamento com 4,1 bilhões de fotos enviadas.
Com base nesses tipos de números, a Microsoft investiu 240 milhões dólar americano no Facebook para 1,6 por cento da empresa em outubro de 2007. Isso significou uma valorização de mais de US $ 15 bilhões, tornando o Facebook quinta mais valiosa E.U. empresa de Internet, mas com apenas US $ 150 milhões em receitas anuais. Muitos explicou a decisão da Microsoft como sendo apenas movidos pelo desejo de superar a Google.
os concorrentes Facebook incluem MySpace, Bebo, Friendster, LinkedIn, Tagged,Hi5, Piczoe Open Social.
 

Postar um comentário